Mil e uma formas de gastares o prémio do Euromilhões

Qualquer um de nós que está a ler post pensou naquilo que faria se vencesse o Euromilhões, até mesmo aqueles que nunca o jogam. São várias as vezes em que nos questionámos de que forma despenderíamos essa quantia colossal de dinheiro, não te irei apresentar mil e uma formas de gastares o dinheiro mas vou dar-te algumas ótimas ideias 🙂

Dar a Volta ao Mundo

Já imaginaste observar os melhores locais turísticos da Europa, descobrir o misticismo da Ásia, fazer um safari em África, beber um café nos EUA, visitar a América do Sul e por fim dar um saltinho com os kangurus na Austrália?
Viajar pelo mundo é uma opção cativante, irias estabelecer contacto com culturas totalmente opostas da tua, conhecer locais exóticos e apaixonantes que só vês em filmes, além disso, iria ser uma experiência que te iria enriquecer culturalmente.

Preço: Segundo as minhas pesquisas, existem relatos de indivíduos que viajaram pelo mundo de forma low-cost gastando cerca de 40,000€ mas é claro que tu serias milionário e não terias de prestar atenção dinheiro.

Comprar um carro desportivo

Se andar de avião ou de barco não é a tua cena, de certeza que adorarias ostentar um carro topo de gama melhor do que aquele que o Vin Diesel conduz no “Velocidade Furiosa”. Se és rapaz, sabes que algumas raparigas ficariam doidas por ti (ou talvez mais pela tua conta bancária) assim que te vissem a dirigir um carro topo de gama.
Pessoalmente seria uma das últimas coisas em que despenderia o meu dinheiro, contudo cada um tem os seus gostos, não é?

Preço: Dependendo do modelo e da marca do carro, os preços podem variar desde 200,000 dólares americanos até 2 milhões de dólares.

Comprar uma mansão em Beverly Hills

“Porquê Beverly Hills?” Deves estar a questionar, bem, é nesta zona que provavelmente 90% dos famosos que conheces vivem, poderias viver numa mansão surpreendente, com vários quartos de luxo, salas excêntricas, cozinhas extraordinárias, jacuzzi, piscina e o melhor de tudo… Poderias ser vizinho/a de várias celebridades que admiras, já imaginaste acordares com a campainha da tua casa a tocar e ser a Beyoncé ou o Leonardo DiCaprio a pedirem-te para lhes emprestares uma caixa de ovos? Ou até mesmo a Jennifer Lawrence ser tua vizinha e convidar-te a frequentar a sua mansão para tirares algumas das suas “famosas selfies” com ela? Seria espetacular, não é?

Preço: O preço varia imenso, estando diretamente dependente da qualidade da habitação e da sua localização mas a quantia pode depender entre os 2 milhões de dólares e os 20 milhões (ou mais do que isso em diversos casos), contudo sempre podes juntar 50,000 dólares e alugar uma dessas mansões durante 1 mês.

Fazer uma road trip

É totalmente diferente da volta ao mundo ou de qualquer outra viagem de avião que avalies fazer, na road trip juntas alguns amigos, escolhes um carro, selecionas vários destinos e viajas de carro até eles, sem dúvida que seria uma viagem memorável, estarias rodeado pelos teus amigos mais íntimos, visitarias locais que só vês nos filmes e irias enriquecer-te numa perspetiva cultural.
No meu caso adorava fazer uma road trip pelos EUA, começa em Nova Iorque, seguir para Indiana, Missouri, Kansas, percorrer o Colorado, Utah, visitar o deserto do Nevada e terminar quando mergulhasse nas águas do Oceano Pacífico em Los Angeles, California.

Preço: Não encontrei detalhes sobre nenhum preço, contudo sabemos que esta experiência não seria propriamente acessível, arrisco a referir que 50,000€ seriam mais do que suficientes para esta magnífica viagem.

Licenciares-te em algo que adoras

“Se eu seria milionário, porque razão iria querer licenciar-me?”
Primeiro, tenho de dizer-te que o conhecimento nunca é demais, já pensaste que com o dinheiro do Euromilhões irias ter todos os bens materiais que querias que chegarias a um ponto que te irias fartar de tudo? Seria um ótima ideia candidatares-te para uma daquelas universidades prestigiadas mas “super-dispendiosas” e licenciares-te em algo que sempre ambicionaste, formarias-te em algum que gostas e até poderias exercer profissionalmente aquilo que sempre pretendeste e como eras milionário poderias ser o teu próprio patrão. Mais tarde pensarias em ti como alguém que lutou pelos seus objetivos.

Preço: É relativo, depende imenso da universidade que ponderas frequentar mas por exemplo em Harvard o custo médio das propinas é de quase cinquenta mil dólares anuais.

Doar a quem mais precisa

Não seria uma atitude um pouco egoísta teres imenso dinheiro e guardares exclusivamente para ti?
Todos sabemos que provavelmente irias ajudar financeiramente a tua família e os teus amigos verdadeiros (porque agora o que não te faltaria seriam novos “amigos” sedentos pela tua conta bancária), para além destes elementos também seria gratificante ajudares instituições, existem várias no nosso planeta que precisam de ajuda, e se quisesses poderias fazer voluntariado para um país em desenvolvimento, desta forma estarias a garantir a sua missão e sentirias-te útil melhor contigo próprio.

Espero que este post te seja útil quando ganhares o Euromilhões 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s