As 10 melhores músicas comerciais que ouvi em 2014

Hey aliens,

Apesar de ter uma grande paixão pela música eletrónica, decidi elaborar um top com aquelas que considero serem as melhores músicas comerciais de 2014, neste top constam os hits que sem dúvida marcaram este ano.
Prometo que se conseguir, antes do final do ano, tentarei escrever um post com as melhores músicas “não comerciais” que ouvi este ano, ok?

1- Black Widow – Iggy Azalea e Rita Ora

Este single tinha definitivamente de estar no primeiro lugar, “Black Widow” tem tudo de épico, adoro a letra, a batida é fantástica, a voz da Rita Ora é brutal e claro, a Iggy Azalea que não pára de dar provas que é uma das melhores rappers da atualidade. Adorei tanto a música que às vezes a cheguei a ouvir cerca de 20 vezes por dia, não estou a gozar.
Ah, e o videoclip repleto de referências a “Kill Bill” é excecional.


2- Love me Harder – Iggy Azalea

É sem sombra de dúvida um hit fascinante ideal para ouvir num momento de “relax” ou ao lado da pessoa que gostas, o segredo do sucesso deve-se ao ritmo calmo e à voz serena da Ariana Grande, esta cantora foi para mim a grande revelação de 2014 no mundo da música pop, espero ouvir mais êxitos dela.


3- Blank Space – Taylor Swift

Confesso que nunca levei a Taylor Swift a sério, ela já produziu músicas “engraçadas” mas nada mais do que isso, porém acabou de lançar “Black Space” e este single é tão “wooow, sem palavras”, está tão bem produzido e oferece-nos a prova concreta que a Taylor está cheia de potencial e talento, basta esforçar-se para mostrar isso. O videoclip é que poderia estar à altura da música em vez de ser demasiado forçado e pouco adulto.


4- Chandelier – Sia

A Sia pode não ser uma cantora bonita mas tem uma voz espetacular, quem duvidou disso teve provas com este mega-êxito, não restam dúvidas que se tornará num ícone desta década.


5- Lorde – Yellow Flicker Beat

Se Ariana Grande foi a maior revelação de 2014, a Lorde foi a de 2013, ela pode ser um pouco imatura e exaltar-se nas redes sociais mas tem uma voz madura e inigualável, “Yellow Flicker Beat” demonstra-se como uma das músicas mais bem produzidas do ano, será injusto se não vencer o Oscar da categoria de “Best Song” por fazer parte da banda sonora do terceiro filme da saga “Hunger Games”.


6 – All My Love – Major Lazer ft Ariana Grande

Mais uma aparição da Ariana Grande neste top mas certamente a mais desconhecida, já disse tudo o que pensava sobre a Ariana e a sua voz divina, quanto ao tema, este também faz parte da banda sonora do novo “Hunger Games”, adoro a fusão da voz da cantora com o ritmo exótico já habitual de todas as produções dos Major Lazer.


7- Disclosure – You & Me feat. Eliza Doolittle (Flume Remix)

Não é com o intuito de me evidenciar mas já conhecia os Disclosure muito antes de meio mundo os conhecer e já adorava este remix muito antes de todo o mundo o venerar. Esta música não tem uma letra marcante ou divertida mas tem um ritmo fantástico que nos desperta mil e uma sensações, o Flume está de parabéns pela qualidade deste remix.


8- Boom Clap – Charli XCX

Apesar de não ser fã desta interprete, tenho de admitir que produziu um dos maiores êxitos deste verão, a música é linda e a batida é sensacional, é lógico que parte do sucesso também se deveu ao fator do single fazer parte da banda sonora de “The Fault in Our Stars”, filme que eu odiei… Ok, desculpem mas esse filme está repleto de clichés, existem obras cinematográficas sobre o tema muito melhores mas que ninguém conhece. Sem fugir ao tema do post, não consigo formular uma opinião concreta sobre a Charli XCX, ela tanto parece ser a típica cantora que vai desaparecer daqui a uns tempos como alguém que “veio para ficar”.


9- You & I – One Direction

Aposto que ficaram surpreendidos com a minha escolha (esperem até verem quem escolhi para o 10º lugar), nunca levei One Direction muito a sério, inicialmente eles tinham músicas iguais a qualquer outra boysband para adolescentes, pensei que o sucesso os iria fazer perderem-se mas em vez disso, o sucesso evoluiu-os! One Direction deixaram de ser meninos e passaram a ser uma boysband com qualidade, apesar de não apreciar este género de música consigo observar quando um artista tem qualidade e eles têm imensa.
Relativamente à “You & I” é um trabalho notável, este single é ótimo.


10- Anaconda – Nicki Minaj

Vocês devem estar a pensar “Pedro, o prémio de pessoa mais hipócrita vai para ti, criticaste tanto esta música e consideras-a uma das 10 melhores do ano?!”
Bem, já conhecem a expressão “é tão mau que até chega a ser bom”? A letra deste single da Nicki Minaj é estúpida, a batida é mínima, para não referir que a produção é péssima, no entanto é a melhor música para “javardarmos” com o nosso grupo de amigos… Não sei como me explicar da melhor forma mas este single é a porcaria mais genial de sempre, é tipo o gangnam style numa versão mais porca e com muita mais piada, estão a entender? 2014 jamais será esquecido graças a esta música. Agora vocês estão ainda mais confusos e a questionarem-se se estou a ser real ou sarcástico 😉
Apesar desta música constar no top 10, o videoclip continua a fazer parte do top 5 das maiores porcarias que assisti na minha vida.


Menções honrosas:

11- Nobody To Love – Sigma

12- Outside – Ellie Goulding feat Calvin Harris

13- Heroes (we could be) – Alesso

14- Fancy – Iggy Azalea feat Charly XCX

15- Blame – Calvin Harris feat John Newman

16- Shot Me Down – David Guetta feat Skylar Grey

17- True Love – Coldplay

18- Superheroes – The Script

19- Summer – Calvin Harris

20- These Days – Take That

Anúncios

4 thoughts on “As 10 melhores músicas comerciais que ouvi em 2014

  1. Olá! É bom saber que alguém se sente como eu em relação à “Black Widow”, também a ouvi até à exaustão xD Eu não só gostava da Taylor Swift, como a odiava, mas os últimos singles dela, “Shake It Off” e “Blank Space” fizeram-me mudar de opinião. Qualquer coisa da Ariana Grande é boa e soube que ela ia chegar longe quando ouvi a “Problem”. “Love Me Harder” foi uma das músicas que mais ouvi este ano, simplesmente viciante. “Anaconda” teve algum impacto, mas sem dúvida é trash. Mais depressa seria fã do Tony Carreira do que dos One Direction, mas, para mim, a melhor música deles lançada este ano é “Steal My Girl”. E não te terás esquecido da “Animals”, dos Maroon 5? 😛

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s