Pena de morte? Sim ou Não?

Os massacres em Paris tornaram-se num dos temas que mais debati com amigos e com alguns professores nesta semana, todas as conversas que tive terminaram numa questão complicada de responder, “o que devemos fazer aos terroristas?”, algumas das pessoas com quem abordei sobre o assunto revelaram-se favoráveis à pena de morte e outras opuseram-se a esta prática porque é um método de punição muito “suave”.
Neste post, não irei expor a minha consideração relativamente aos massacres em Paris mas sim num contexto geral, por isso posso afirmar que a minha opinião sobre a pena de morte varia de contexto para contexto, não estão a entender? Vou explicar a seguir.

Sou a favor da prisão perpétua em casos de violações e de (alguns) homicídios, este tipo de prisão é ótimo no sentido de torturar mentalmente o recluso, geralmente os indivíduos que cometem este género de crimes não se encontram psicologicamente estáveis, a prisão perpétua ajuda-o a refletir sobre tudo o que aconteceu, sobre a vida que está a perder por “detrás das grades”, e em determinados casos pode levá-lo a atingir momentos de loucura e insanidade. Talvez desta forma consiga alcançar um pouco de arrependimento.

Sou a favor da pena de morte em casos de terrorismo, se os anteriores são pessoas com problemas mentais que podem atingir arrependimento, os terroristas assumem-se como criaturas que matam em honra de algo ou por vingança, jamais acredito que possam sofrer ao perderem uma vida inteira fechados em quatro paredes, eles não têm alma, não são capazes de sentir arrependimento, mágoa ou dor. Não pensem que estou a ser exagerado ou generalista, porque basta acederem ao Google e lerem notícias e relatos de massacres causados por terroristas que deixam pessoas inocentes e crianças como vítimas mortais. Como a prisão perpétua se revela desnecessária neste tipo de casos, presumo que a pena de morte seja a forma mais correta de fazer justiça.

Esta foi a minha opinião, todos temos o direito de a expressar, por isso gostava de saber se vocês são a favor da pena de morte ou contra esta prática?
Quero ler a vossa opinião, por isso comentem aqui ou na minha página do Facebook.

 Relativamente ao massacre, os suspeitos já se encontram mortos, creio que foi feita justiça, contudo tenho medo que isto possa ser o início de algo muito pior, esperemos que não.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s