O mediatismo dos atentados em Paris

Ultimamente os meus posts no blog estão a envergar num tom mais sério e crítico, contudo criei este blog para transmitir os meus pensamentos e as minhas opiniões e é isso que vou fazer nesta publicação.
Como escrevi em posts anteriores, o terrorismo perturba-me imenso, por isso fiquei chocado com os atentados que assolaram a França assim como todos os atentados que ocorreram noutros países mas que não receberam tanto destaque pelos meios de comunicação.

O mundo ficou chocado com o massacre que aconteceu na redação do semanário de “Charlie Hebdo”, ninguém ficou indiferente às trágicas mortes dos jornalistas e instantaneamente este assunto foi debatido nas redes sociais, a hashtag #JeSuisCharlie percorreu vários posts de vários blogs (assim como no meu), e várias páginas no Facebook adotaram uma imagem negra com a frase “Je Suis Charlie” (inclusive a página do meu blog), eu tomei esta atitude porque todos somos livres de nos exprimirmos, apesar de considerar os cartoons da autoria do Charlie Hebdo ofensivos, eles jamais justificariam um fim sangrento à liberdade de expressão destes artistas.
É lógico que esta notícia foi chocante mas sinceramente não me perturbou mais do que os outros atentados que ocorrem em outras partes do nosso mundo. Os meios de comunicação debruçaram-se sobre esta notícia de forma exaustiva fazendo parecer que estas vidas em Paris têm mais valor do que milhares de vidas que terminam em outros atentados no Médio Oriente. Tomem atenção às minhas palavras e não interpretem mal, não estou a dizer que fui hipócrita este tempo todo e que não senti nada pelas vítimas, eu fiquei aterrorizado assim como todos os outros atentados me deixaram, mas é hora de os meios de comunicação deixarem de dar ênfase a este assunto.
Todas estas notícias repetitivas sobre Paris vão culminar em mais atentados na Europa, os grupos de terroristas estão neste momento a rir-se e a festejar com todo este destaque causado pelos media assim como todo o medo que eles impulsionam aos espectadores, todos estes fatores transformam-se num motivo para planearem mais ataques em território Europeu.

Finalizo a minha perspetiva sobre o assunto, espero que a minha opinião tenha sido compreensível e não suscite entendimentos errados.

Deixe uma Resposta

