Todos os dias podem ser dia dos namorados

Faltam poucos dias para o “Dia dos Namorados”, confesso que não gosto deste dia, a razão não se deve ao facto de estar solteiro (até porque me sinto bem como estou), mas sim por toda a atmosfera hipócrita e comercial que ocorre nesta data. Aconselho-vos a lerem o post até ao fim para o entenderem e não formarem uma má opinião sobre ele… E sobre mim. 😉

As lojas sufocam-nos com peluches lindos e enormes e com uma quantidade exagerada de objetos decorados com corações, ursinhos e “cenas fofas”, outras persuadem-nos a comprar produtos extremamente caros para oferecermos à nossa cara-metade neste dia.
Enquanto que as lojas utilizam o significado do dia 14 de Fevereiro exclusivamente para fins comerciais, as pessoas em geral usam este dia para exporem a sua paixão por alguém e para mostrarem nas redes sociais como a sua relação é perfeita e sem problemas, seja através de uma foto com o seu parceiro utilizando um comentário plagiado de um website de citações românticas como descrição ou fotografando todos os presentes valiosos e finalizando a descrição da foto com uma frase “Tenho o/a namorado/a mais perfeito/a, adoro-te bae”.

Não sei se já entenderam onde estou a tentar chegar com este post, mas se ainda não perceberam irei serei mais explícito nas próximas linhas. O “Dia dos Namorados” é o dia de mostrarmos ao mundo que estamos felizes ao lado de quem mais amámos, da pessoa que nos completa, que partilha connosco os melhores e os piores momentos… Assim como todos os outros dias do ano.

Irrito-me com a hipocrisia, ao observar muitos casais a publicarem conteúdo sobre este dia, a esforçarem-se para mostrarem que são perfeitos e que se amam mais do que outros casais mas provavelmente perdem o resto do ano numa relação aborrecida, tediosa e sem romance. Penso que as pessoas de uma forma geral valorizam demasiado esta data e esquecem-se do restantes 364 dias.
Nunca sejam tristes e vazios como estes casais, não sejam forçosamente românticos apenas no “Dia dos Namorados”, não se deixem cair no aborrecimento durante o resto dos dias, jantem fora, apimentem a vossa relação, tirem fotos, ofereçam presentes e mostrem-se apaixonados todo o ano, porque “Dia dos Namorados” é sempre que vocês quiserem. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s