Exodus – Crítica

Adoro filmes épicos principalmente quando exploram a religião, por isso estava ansioso por assistir a “Exodus”. Não tive oportunidade de o ver no cinema devido à falta de tempo mas depois de o ter assistido em casa, não me arrependo de ter poupado 5€ no bilhete porque foi uma das maiores desilusões do ano.

Este blockbuster é somente um mero filme, visualmente afirma-se fenomenal com paisagens e efeitos especiais deslumbrantes mas o enredo é totalmente deficiente, parece que contaram esta passagem bíblica a Ridley Scott e este realizou sem aprofundar o seu conhecimento ou entrar em detalhes sobre a trama. É notável a ausência de um prologo obrigatório que mostraria a infância de Moisés e Ramsés e como o protagonista foi parar ao Egipto, em uma certa altura do filme eles contam isso mas sem entrarem em detalhes e até confundindo um pouco os espectadores que desconhecem a história, a minha outra crítica sustenta-se no elemento desta obra cinematográfica parecer totalmente inacabada, parecem faltar imensas cenas e existem outras que aparentam estar desconectadas, parece que Ridley Scott já não é o realizador de prestígio que foi outrora.
A primeira parte é fundamental para nos contextualizarmos mas neste caso é tudo mal explicado e a desmotivação do elenco torna o filme aborrecido. Relativamente à segunda parte, a adaptação adquire um tom superior apesar de não abandonar o seu tom medíocre, esta parte mostra-se repleta de ação, a cena das pragas está paradoxalmente muito bem produzida mas falta-lhe aquele tom épico que é caraterístico dos filmes deste género.

Em suma, “Exodus” manifesta-se como a espécie de “Transformers” dos filmes épicos, há muita ação, muitos artifícios visuais mas um enredo nulo e produzido de forma fraca.

Nota: 4/10

Tem bons efeitos visuais, a fotografia é deslumbrante e o guarda-roupa é fantástico mas falta-lhe o mais importante, um argumento consistente e explicativo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s