It Follows – O filme que te vai deixar com medo de fazer sexo

Hey pessoal, hoje venho falar sobre um filme que está a causar sensação pelos locais que estreia.
Chama-se “It Follows” e tem recebido reviews arrasadoras por parte da crítica especializada, alguns jornalistas e apreciadores de cinema referem que é uma obra totalmente fresh dentro de um género gasto e existem alguns críticos que o aclamam como o melhor filme de terror dos últimos tempos. Eu, como fã da sétima arte fiquei com curiosidade sobre esta produção e decidi informar-me melhor sobre ela.

Para mim, inicialmente, a história parecia totalmente estúpida e sem nexo até que me começou a cativar imenso, “It Follows” relata o caso de uma jovem rapariga que tem a sensação de estar a ser perseguida por algo depois de ter relações sexuais sem preservativo com um desconhecido, ela acaba por descobrir que foi amaldiçoada por um espírito que se propaga sexualmente e que deve passar essa maldição para outra pessoa antes que acabe por morrer de uma forma aberrante.
À primeira vista parece o guião para um filme de terror b cheio de cenas sem sentido e de sexo everywhere, entretanto quem conseguiu assistir, refere que esta obra adota uma atmosfera sombria, psicológica e principalmente assustadora. Os espectadores sustentam-se principalmente na qualidade da narrativa e técnica demonstrada neste trabalho que são os elementos fundamentais por fornecerem o seu tom assustador e original.

A partir de um artigo que li no fórum do IMDB, o argumento foi baseado num sonho do realizador em que ele era perseguido por uma entidade perturbadora. Apesar de toda a história ser fruto de uma mente criativa e fenomenal, existem boatos que também foi baseado numa lenda urbana, daí que existam relatos de espectadores que ficaram com medo de terem relações sexuais desprotegidas após terem assistido ao filme.

Começou por estrear em pequenos festivais (foi exibido na edição do ano passado do “Motel X”), o seu impacto foi colossal e várias distribuidoras encarregaram-se de lançar o filme comercialmente em diversos países. Estreou nos EUA num circuito limitado e todas as salas tiveram sessões lotadas, infelizmente e para não variar, “It Follows” não tem estreia prevista em Portugal, fazendo com que tenhamos que assistir ilegalmente a esta obra.

Então, estão com curiosidade para assistir?
Esperem por uma crítica escrita por mim durante as próximas semanas. 😉

Anúncios

One thought on “It Follows – O filme que te vai deixar com medo de fazer sexo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s