As melhores (e as boas surpresas) da música eletrónica

Hello!!
Sou um grande apreciador de música eletrónica, então considerei interessante elaborar uma lista com os 15 melhores temas que ouvi este ano.
À exceção de alguns DJs, esta lista tem a particularidade de não ter muitos artistas conhecidos ou vinculados para um setor mais comercial, por isso, creio que alguns de vocês vão ficar surpreendidos com as minhas escolhas 🙂

1. GTA – Red Lips (Skrillex Remix)

Para mim é sem dúvida um dos melhores remixs que ouvi em toda a minha vida, é infinitamente superior à versão original. Além disso, tem um dos videoclips mais surreais que já assisti. Estou ansioso por a poder ouvir um dia ao vivo, isto é, se o Skrillex regressar a Portugal. 🙂

 

2. Oliver Heldens & Shaun Frank ft. Delaney Jane – Shades Of Grey (Ephwurd Remix)

Adoro! Tomara o filme do “Fifty Shades of Grey” ser tão bom como esta música homónima.

 

3. Duko – Freak it

O ritmo é alucinante, isto é música eletrónica no seu estado mais puro.

 

4. Kill The Noise & Feed Me – Far Away (Habstrakt Remix)

Obrigado ao Dyro por me dar a conhecer este remix num dos seus sets.

 

5. Skrillex & Diplo (feat Justin Bieber) – Where Are Ü Now

Pop para alguns, Eletrónica para outros.

 

6. Joyryde – FLO

Joyryde assumiu-se como uma das grandes surpresas de 2015, ao ser detentor de um estilo musical bastante próprio e alucinante! Espero ouvir mais.

 

7. Snails – Funk With Me

É sempre loucura total com Snails, Funk With Me é para mim a sua melhor produção.

 

8. Joyryde – Give My Love

Give My Love leva-nos ao estilo eletrónico britânico dos anos 90, ao mesmo tempo que o mistura com uma sonoridade com toques deep house e de bass house.

 

9. Joyryde – Speed Trap

Muito boa! Espero que este Dj consiga obter um maior reconhecimento.

 

10. Travis Scott – Antidote (Lookas Trap Remix)

Confesso que os primeiros 30 segundos da música me causam medo, mas o resto é uma obra de arte louca.

 

11. RetroVision – Pharaoh

É uma das mais desconhecidas da lista, mas isso não significa que seja fraca, antes pelo contrário, é excelente. Lembra-me imenso uma versão alternativa da “Get Low” do Dj Snake e do Dillon Francis.

 

12. Naughty Boy feat Beyoncé – Runnin (Lose It All) (The Rooftop Boys Remix)

Alucinante mas sem estragar a qualidade da versão original, para mim, é tudo aquilo que um remix de uma música comercial deve ser.

 

13. Dillon Francis – Not Butter

Ok, eu sei que não é de 2015, but c’mon… Era totalmente desconhecida até meados de 2015! Ahhh, o videoclip é sem dúvida um dos melhores, repleto de simbolismos e de críticas à indústria da música.

 

14. Excision & Downlink – Robo Kitty

É provavelmente uma das coisas mais insanas e loucas que ouvi na minha vida, mas eu gosto!

 

15. Borgore & Jauz – Lindsay Lohan

Todos conhecemos Borgore e a sua peculiaridade, não é a sua melhor música, mas é muito boa. Tenho de confessar que o título é muito curioso.

Menções Honrosas:

Nom De Strip – Bad Things

ZHU & Skrillex & THEY – Working For It

Skrillex & Diplo (feat AlunaGeorge) – To Ü

Valentino Khan – Deep Down Low

Deixe uma Resposta

